sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Filme: A dois Passos do Paraiso




Há quase três décadas na pequena e pacata cidade de miracema do Norte - GO ( hoje Miracema do Tocantins) o jovem caminhoneiro Arlindo Orlando e sua noiva, Mariposa Apaixonada, sonham em ter um vida juntos, longe de todos os preconceitos e problemas familiares que os envolviam. inperdivel romance adaptado da musica  de Evandro Mesquita e Ricardo Barreto, grande sucesso da banda Blitz nas Rádios.
O Conexaomiracema, traz para vocês o download deste filme raríssimo contando essa história que é um pouco da história de Miracema do Tocantins também. Para os paixonados por cinema, ou mesmo para os curiosos que sempre ouviram falar da musica agora podem conferir o filme.
Quem diria que o sucesso da banda Blitz na década de 80, “A Dois Passos do Paraíso”, iria virar tema de filme. A história da jovem que iria fugir com o namorado, o caminhoneiro Arlindo Orlando, aconteceu de verdade na cidade de Miracema do Tocantins. O casal, hoje, já constituiu novas famílias. O diretor Alan Russel Waine Gontijo, conta que foi preciso uma verdadeira transformação em alguns pontos da cidade para refletir o que aconteceu no passado. Uma borracharia foi toda remontada para ser fiel ao que era na época em que tudo aconteceu. Ao todo foram seis dias de gravações. De acordo com o diretor a chuva interrompeu as gravações por dois dias, atrasando o trabalho da equipe. Esse é o primeiro trabalho audiovisual do diretor. Ele se diz satisfeito com o resultado. “O melhor foi que a cidade se envolveu e acabou contribuindo para um bom resultado”, diz.

O diretor esclarece que o principal objetivo do vídeo é chamar a atenção para a importância da divisão geográfica da região. “Eu quero mostrar a realidade do norte do Goiás, hoje Tocantins. Quero mostrar o cotidiano dos caminhoneiros da época e a necessidade da divisão do Estado”, explica.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...